quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ALUNA JUCURUTUENSE DO IFRN É ESCOLHIDA A IX CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES

Izamara Alves Bezerra é aluna do curso técnico integrado de Eletrotécnica, Campus Caicó. Ela foi escolhida para integrar um grupo seleto de cinco adolescentes que serão co-responsáveis pelo acompanhamento, organização e articulação de todas as etapas da IX Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Esta não é a primeira que vez que Izamara participa de eventos como este. Aluna destaque de uma escola pública de Jucurutu, em 2008, Izamara foi indicada pela secretaria de Educação daquela cidade para participar da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu em Caicó, no período de 15 e 16 de junho de 2009.
Em setembro do mesmo ano, Izamara esteve na Conferência Estadual e lá, foi indicada para a nacional. Ainda em 2009, a estudante esteve na oitava edição da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com mais treze estudantes, representando o Rio Grande do Norte.Em 2010, convocada peloConsec\RN (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte), Izamara participou, nos dias 10 e 11 de novembro, do 10ºEncontro Nacional de Articulação do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Em maio deste ano, Izamara foi convocada para participar, em Brasília, de oficina organizada pelo Conanda. Dos 27 estudantes presentes na oficina, cada um representando 1 estado brasileiro e o Distrito Federal, cinco foram escolhidos pelo Conanda para integrar o comitê organizador da IX Conferência que vai acontecer em Brasília, de 11 a 14 de julho do ano que vem. Parabéns Izamara por representar nossa cidade em mais uma conferência.



Izamara Alves


Fonte: V & C Artigos E Noticias

Nenhum comentário: