terça-feira, 30 de agosto de 2011

Três projetos do TRE-RN são selecionados para o III Fórum de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral (FORTI)

 Três projetos oriundos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte foram selecionados na primeira fase da seletiva de trabalhos para o III Fórum de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral (FORTI), a se realizar em Brasília nos dias 7 e 8 de novembro deste ano.
O Fórum tem por objetivo promover o intercâmbio de soluções informatizadas desenvolvidas e utilizadas na Justiça Eleitoral, promover o desenvolvimento tecnológico dentro de padrões mínimos, no intuito da manutenção de um modelo físico e lógico entre os parques computacionais da Justiça Eleitoral, bem como incentivar a reutilização e portabilidade de sistemas entre TRE’s e TSE, objetivando economia de escala em futuros investimentos tecnológicos.
Nesta primeira fase foram selecionados 32 trabalhos enviados por diversos Regionais de todo País. A próxima e última etapa consiste na análise do trabalho completo a ser enviado pelos aprovados, de onde serão escolhidos apenas 16 para apresentação naquele evento.
Os trabalhos pré-selecionados do TRE/RN são os seguintes:
- Aplicação do SCRUM no Desenvolvimento de Sistemas (SDS/CSC)
- Gestão de Indicadores das Metas CNJ a partir do SADP (SDS/CSC)
- Serviços da Justiça Eleitoral para Dispositivos Móveis (SPE/CSC)

Nenhum comentário: