quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Edital do PSV da UERN deve sair ainda em outubro


O Edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2012 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) será lançado até o fim do mês de outubro, com inscrições previstas para o mês de novembro. De acordo com a convocação publicada nesta terça-feira (20) pela Comperve/UERN, os aprovados no semestre 2011.2 terão os dias 10 e 11 de outubro para realizar a matrícula.
As expectativas do coordenador da Comperve/UERN, professore Egberto Mesquista, é que esse próximo passo possa ser concluído. “Devido ao movimento paredista, a matrícula dos estudantes aprovados no segundo semestre desse ano ainda não havia sido realizada. Antes temos que encerrar o primeiro semestre do ano, realizar a matrícula e só então lançar o novo processo seletivo”, explica o professor.
De acordo com o coordenador, a publicação do edital vai depender de uma reunião realizada na sexta-feira (23) onde será definido todo o calendário. A expectativa é de que o Edital do PSV seja publicado no fim do mês de outubro, enquanto as inscrições seriam realizadas já em novembro.
“Aplicação das provas poderá ocorrer no início de março, mas podemos adiantar essa data, só que isso depende de aportes financeiros que ainda não sabemos se estarão disponíveis”, registra Egberto Mesquita.
Segundo o coordenador, o número de vagas oferecidas no PSV, 2.343 em 2012, deve aumentar para o próximo ano, ficando entre 2.600 a 2.800. “Isso dependendo da aprovação de cursos. Na verdade, são cursos já existentes que passarão a ser oferecidos em outros campis, como assu, patu, porém esses cursos ainda não estão confirmados”.
Atualmente a UERN conta com 72 cursos ofertados entre bacharelados e licenciaturas.

Nenhum comentário: