quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Grupo de Escoteiros de Jucurutu vai promover dia (04) Movimento pela Paz e Não Violência


Caríssimos,

Diante de uma realidade de conflitos, violência e degradação da dignidade humana, nós que fazemos o Grupo de Escoteiros “Francisco Lourenço Batista Neto” de Jucurutu estaremos mobilizando a população jucurutuense para neste domingo, 04/09/2011, as 09:00 horas nos reunirmos na Praça da Matriz “Janúncio Afonso”, centro da cidade para manifestarmos nossos votos de apoio as famílias que perderam ou estão perdendo tragicamente entes queridos decorrentes da violência que acomete nossa sociedade. Faremos também reflexões sobre o que estamos fazendo para orientarmos nossos filhos, educandos e amigos, no intuito de livrá-los desse mal.

A Cultura de Paz se faz nas pequenas ações do cotidiano: no jeito de nos comunicar com os outros, na nossa forma de lidar com conflitos e sentimentos como frustração e raiva, na nossa capacidade de reconhecer e valorizar as diferenças e de sermos tolerantes. Cada um de nós pode ser um construtor da Paz. Cada um de nós pode influenciar com sua maneira de agir, o grupo de pessoas que nos cercam a serem construtoras da Paz. A vida exige de nós muitas escolhas. Você pode incluir, entre suas escolhas fundamentais, ser um Construtor da Paz. Ao fazer esta opção, você estará dando a sua vida e a seus relacionamentos mais qualidade e estará construindo uma sociedade mais saudável, em que os valores de não-violência predominem. Nossa mudança interior e a responsabilidade de cada um de nós por essa mudança é o caminho para uma Cultura de Paz verdadeira e duradoura.

Portanto, contamos com sua honrosa presença, bem como de todos aqueles que fazem esta instituição para darmos um passo significante na construção de uma Cultura de Paz em nossa comunidade.

OBS.: Cada segmento pode organizar cartazes, panfletos, faixas ou equivalentes para expor, bem como produzir textos que serão lidos no local do encontro.

Uma cultura de Paz se faz com a participação e mobilização de todos nós.          
Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração (Robert Stephenson Smyth Baden-Powell).

O Grupo tem como Diretor Presidente o professor Ivo Gomes.