quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jucurutu recebe secretários de esporte de todo Estado

Os secretários e gestores de esporte e lazer de todos os municípios do Rio Grande do Norte ganharam, desde o início de agosto, um núcleo permanente de discussões sobre as diretrizes do esporte no Estado. O Fórum dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte, que teve a instalação em Natal, agora terá a primeira reunião ordinária, onde será aprovado o estatuto do grupo e a nova diretoria. O encontro ocorrerá na sexta-feira (2), na Câmara Municipal de Jucurutu, às 10h, e reunirá representantes de aproximadamente 80 municípios.

Buscando a criação de uma comissão permanente para que as ações voltadas ao esporte no Rio Grande do Norte fossem debatidas, a Secretaria de Estado de Esporte e do Lazer propôs a criação do fórum junto aos gestores municipais no início de julho, quando os secretários de todo o Brasil participaram de reunião no município de Tibau do Sul.

O titular da Seel, Joacy Bastos acredita que, com as discussões dentro do grupo, o trabalho em prol do esporte potiguar será otimizado. "O benefício principal do fórum será o debate constante e a troca de experiências entre os municípios potiguares. Com a organização, será possível a unificação do calendário esportivo do estado e a inclusão das atividades nas políticas públicas voltadas para a área", explicou o secretário. O fórum terá reuniões bimestrais e no sistema de rodízio no interior do Estado.

Atletismo

O atletismo potiguar está numa excelente fase. No último fim de semana, na classificação geral,  a equipe do Rio Grande do Norte ficou em primeiro lugar com 547,16 pontos. Renato dos Santos Izídio venceu os 400m com 52.97, novo recorde do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Juvenis de Atletismo 2011 realizado em Fortaleza.  Nos 3.000m com obstáculos venceu July Ferreira da Silva (RN) com 11:46.93. A equipe do RN também trouxe medalhas no 4x400 m feminino e 4x400 m masculino. 

 

Fonte: Tribuna do Norte