terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mulher de 52 anos e marido de 88 têm casal de gêmeos na Grande BH


Uma mulher de 52 anos e o marido de 88 anos tiveram um casal de gêmeos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bebês, um menino e uma menina, nasceram prematuros, na sexta-feira (9), na 31ª semana de gestação e estão na incubadora respirando com a ajuda de aparelhos.
Segundo os médicos, Alice, que pesa 1,5 kg e tem 41 cm, e Pedro, que pesa 1,4 kg e tem 37 cm, são saudáveis. A gravidez, que era pouco provável por causa da idade, veio na segunda tentativa. Todos os procedimentos foram feitos no Rio de Janeiro.


A gravidez só foi possível com a técnica de fertilização in vitro em laboratório. O pai, Ítalo Albizzati, já é bisavô e fez um procedimento cirúrgico para a retirada de espermatozóides, que foram escolhidos e injetados nos óvulos de Janete da Silva Pinheiro, que é mãe de “primeira viagem”. O casal está junto há 23 anos.
De acordo com Janete Pinheiro, os filhos são uma realização. “É a realização do nosso amor, da nossa união de tantos anos. É uma prova de amor”, disse.
Por enquanto, os bebês recebem o alimento por meio de uma sonda. Mas, segundo os médicos, em até duas semanas, a mãe vai poder amamentar os filhos. Eles ainda não podem mamar porque os aparelhos respiradores atrapalham a sucção. Os bebês agora precisam ganhar peso para deixar a maternidade.

O pediatra Marcos Jannuzzi disse que dependendo da evolução do peso, os bebês podem sair do hospital em 30 dias.

Nenhum comentário: