terça-feira, 13 de setembro de 2011

Procon notifica Pepsi por promoção


A falta de produtos nas lojas no fim de semana dos dias 10 e 11 para atender à promoção "Compre uma Pepsi e ganhe outra igualzinha" levou o Procon-SP a notificar a PepsiCo do Brasil nesta segunda-feira (12).
O órgão de defesa do consumidor solicita à empresa esclarecimentos sobre a ação, que prometia um refrigerante de graça na compra de uma unidade de Pepsi.
Segundo nota divulgada pelo Procon-SP, a empresa terá que informar qual foi a quantidade de produtos distribuídos e como pretende atender os consumidores que não conseguiram fazer a compra nos termos da promoção.
A empresa pode ser multada em até R$ 6,33 milhões. O valor depende do porte da companhia e da comprovação se ela agiu de maneira irregular.
PepsiCo
De acordo com a PepsiCo, nos dias 10 e 11, período em que vigorou a promoção, a marca colocou nas lojas volume superior a 30 dias de vendas regulares.
“Apesar do regulamento da ação prever que ela duraria por dois dias ou até o final do estoque, para atender aos consumidores que não conseguiram desfrutar da promoção, a Pepsi vai entregar uma caixa da bebida para aqueles que entraram em contato com o SAC e outros canais oficiais da marca ou das redes varejistas participantes e que tiveram contato de consumidores em busca de Pepsi nos seus canais oficiais de comunicação”, disse a PepsiCo em nota divulgada no início da noite desta segunda-feira
De acordo com estimativas da Pepsi, a campanha beneficiou diretamente cerca de 3 milhões de consumidores em todo o Brasil.

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