segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rock In Rio: Prefeito do Rio entrega chave da Cidade do Rock


Entrega da Chave da cidade do Rock

Numa cerimônia rápida, mas muito descontraída, o prefeito do Rio Eduardo Paes entregou, na tarde desta sexta-feira (2), a chave da Cidade do Rock, onde será realizado o festival Rock in Rio 2011.
Muito animado, o prefeito chegou em uma bicicleta elétrica e aproveitou para circular pelo gramado sintético do Parque dos Atletas das  Olimpíadas de 2016, área onde será o festival.
O Rock in Rio 2011 acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro. Um público aproximado de 700 mil pessoas deve se reunir para ver shows de mais de 160 bandas nacionais e estrangeiras.
Ao receber a chave, o idealizador do festival, Roberto Medina, aproveitou para agradecer e presentear o prefeito com uma réplica da guitarra símbolo do festival. Paes recebeu o presente das mãos de Raíssa, de 6 anos, filha de Medina.
"Hoje é dia de agradecer. Vamos mais uma vez levar a música brasileira e a imagem do Rio lá para fora. O Rio é uma referência de cidade recuperada. Voltamos para ficar," disse Medina.
Depois de hastear a bandeira do Rock in Rio e da cidade do Rio de Janeiro, o prefeito passeou pelas dependências da Rock Street, uma rua que vai reunir lojas, restaurantes, bares e atrações.  Caminhando pela Rock Street, acompanhado do "prefeito" Medina, da Cidade do Rock, Paes se divertiu com bandas de jazz, country, malabaristas, estátuas vivas, show de mágica, de sapateado. E não perdeu a oportunidade de saber o futuro com as previsões de uma cartomante.
"A vidente falou que o Rock in Rio vai ser cheio de sol, um sucesso. E que nunca na história deste país, eu nem sabia que videntes falavam como o presidente Lula, que eu sou o prefeito mais fantástico que o Rio poderia ter", brincou Paes, totalmente à vontade, ansioso pelo início do festival.