quarta-feira, 19 de outubro de 2011

COSERN doará 3 mil geladeiras em Natal e Caicó


O Projeto Nova Geladeira da Cosern/Grupo Neoenergia contemplará famílias de baixa renda de Caicó, na região Seridó e beneficiários de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida de municípios da grande Natal, com a troca de aproximadamente 3 mil geladeiras e a doação de 15 mil lâmpadas fluorescentes eficientes. As ações serão realizadas na segunda quinzena deste mês e concluídas em dezembro (veja detalhes no quadro).

Para ser beneficiário, o consumidor da Cosern precisa atender alguns critérios tais como: estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 80 kWh/mês. Também é necessário estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão.

Em cada localidade que receberá o Projeto, será montado um estande no centro da cidade ou no empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, que atenderá à população das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, onde será realizado o cadastramento dos consumidores. Para se cadastrar é preciso levar documento com foto e conta de energia cujo titular seja o cadastrado. “O consumidor já saberá se poderá ser contemplado”, informou a Cosern.

Os refrigeradores distribuídos têm 252 litros, possuem o selo de eficiência energética “Procel – A” e utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza e não aquecer o planeta.  O equipamento pode proporcionar uma diminuição média no consumo de energia entre 30% e 40% ao mês, o equivalente a redução de R$ 10,00 em uma conta de energia que antes custava R$ 30,00.

Nenhum comentário: