segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deputado Nélter Queiroz defende criação de núcleo da Uern em Jucurutu



A sede do Poder Legislativo da cidade de Jucurutu, cidade que representa o limite territorial do Vale do Açu e o Seridó, servirá de palco para a promoção de uma audiência pública que objetiva colocar em discussão junto à sociedade local, a proposta de criação de uma unidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), no município.A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) e contará com a participação de representantes da própria instituição de ensino superior e, logicamente, representantes dos mais diversos segmentos organizados de Jucurutu.

O debate aberto está agendado para o dia 13 deste mês em curso, quinta-feira da próxima semana, a partir das 9h, no recinto da Câmara de Vereadores. Nélter Queiroz é autor de proposição, ainda do ano de 2001, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa pleiteando ao governo do Estado e à Uern, a instalação de um núcleo acadêmico na cidade. Apesar de o pleito ter sido sancionado pelo à época governador, o hoje senador licenciado e ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), a intenção de criar o núcleo universitário não se materializou. O parlamentar jucurutuense espera poder contar com a participação do reitor Milton Marques de Medeiros na audiência pública. Representantes de outras cidades também deverão presenciar o debate. Nélter Queiroz explicou que a instalação do núcleo da Uern em Jucurutu representará um benefício não exclusivamente para a cidade. Registrou que outras cidades próximas igualmente serão contempladas e os estudantes universitários não terão mais a necessidade de se deslocar para o Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, célula da Uern mais próxima, localizada na cidade do Assú.

BENEFÍCIOS

O deputado Nélter Queiroz salientou que Jucurutu funcionaria como polo de convergência destes municípios das regiões Central, Sertão/Cabugi, Vale do Açu e Médio-Oeste. No debate, previsto para a próxima quinta-feira, o deputado pretende envolver também o prefeito de Jucurutu, seu irmão Nélson Queiroz Filho, “Júnior Queiroz (PSB), e os vereadores. Ele disse que, sobre o projeto já existe a boa vontade da administração estadual, demonstrado pela secretária de Educação, professora Betânia Leite Ramalho. O parlamentar revelou já ter tratado do tema com a secretária estadual que prometeu analisar a reivindicação com atenção.

Nenhum comentário: