quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dudé visita cidadão que teve livro sobre os Carneiro apreendido pela PM em Jucurutu



O jornalista César Alves, que também escreve para o portal Nominuto informa que há cerca de 40 dias passou despercebido pela mídia escrita um fato que aconteceu no município de Jucurutu/RN, que ao meu vê merecia um pouco mais atenção.
A polícia com a desculpa de que a casa do portador de deficiência física Manuel Marques de Araújo tinha armas e drogas conseguiram um mandato de busca e apreensão.
O estranho é que não se tem conhecimento na cidade que Manuel Marques de Araújo esteve envolvido em crimes. Como poderia se envolver em crimes?
Manuel disse que os PMs levaram de sua casa uma fotografia de Valdetário Carneiro que havia num quadro, o livro a Saga dos Benevides Carneiro e DVDs.
Seria crime Manuel ser fã de Valdetário, morto pela Policia no mês de dezembro de 2003 no município de Lucrécia? Seria crime conhecer a Saga dos Benevides Carneiro? E os DVDs?
Ontem o autor do livro a Saga dos Benevides Carneiro, o músico Dudé Viana, que na década de oitenta foi confundido com bandido e preso pela Policia Federal, visitou Manuel Marques.
Dudé visitou Manuel acompanhado com o psiquiatra Epitácio Filho, autor do livro a Saga dos Limões, contando a história dos que ousaram enfrentar o cangaceiro Jesuíno Brilhante.
Os dois saíram de Jucurutu indignados. “É injusto. Estamos numa cruzada pela paz a parti deste livro. Não queremos mais sofrimento. Queremos paz”, diz Dudé.
“A apreensão do Livro a Saga dos Benevides Carneiro me fez lembrar a apreensão do livro O Canto dos Malditos, que inspirou o Filme Bicho de Sete Cabeças, há dez anos”, diz Epitácio.
Manuel Marques disse que vai pedir a Justiça para devolver seu livro, o quadro e os DVDs.

Um comentário:

Anônimo disse...

fiquei indignada pq conheco manuel a muitos anos e isso é uma palhaçada o q é pra eles prender eles deixam solto entao eles deviam prender ft de ritley ate parede com ft de ritley tem pintada bem perto de delegacia eles deviam levar a parede e prender kkkk q absurdo