quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Festa do Boi começa dia 8 de outubro no RN




Os fazendeiros do RN estão se preparando para participar do maior evento agropecuário do Estado, A Festa do Boi. A exposição de animais, começa dia 8 do corrente mês e terá a participação de diferentes raças de corte ou de leite. Muitas argolas já foram vendidas para abrigar gado nelore, guzerá, gir, girolando, sindi. O RN, que possui grande bacia leiteira, deverá presenciar leilões com grande oferta de animais dessas linhagens.

As vacas de leite no RN, são responsáveis pela manutenção de milhares de famílias de forma direta ou indireta. A produção de leite, dizem muitos, é realmente a saída para pequenos proprietários rurais que vivem no semi árido, no qual estão localizadas 90% do total das terras. A agricultura inviabilizada para esses setores, faz com que esses proprietários invistam seus escassos recursos em gado de leite que proporciona uma renda semanal certa e cobre as despesas deixando ainda algum lucro complementado com a venda dos bezerros, logo que apartados, ou mesmo de garrotes, quando são vendidos mais tarde, permitindo melhor preço.

Os pequenos proprietários, defensores e adeptos dessa atividade, argumentam que com o leite eles podem preparar a coalhada, o arroz de leite, cuscuz com leite, café com leite, doce de leite e inúmeras comidas típicas da região, sendo muito importante para a nutrição dos sertanejos do semi árido. A Festa do Boi desse ano terá a cobertura do Terra Viva, canal de televisão voltado para atividades agropecuárias.

A Arena de Shows da Festa do Boi abre no próximo sábado, 8 de outubro, com o show de Zezé di Camargo e Luciano no parque Aristófanes Fernandes, em Parnmirim/RN.
As senhas para pista estão à venda na Viva Promoções – Shopping Cidade Jardim por R$20. Já a compra do camarote deve ser feita nas Lojas Elementais do Midway e Natal Shopping por R$50 (1º lote).

Confira abaixo a programação do evento este ano:
08.10
Zézé di Camargo e Luciano
Forró Sacode
Amigos Sertanejos
Forró Salgado
11.10
Dorgival Dantas
Waldonys
Deixe de Brincadeira
Sirano e Sirino



















14.10
Garota Safada
Jammil
Grafith
Forró de Luxo
15.10
Psirico
Cavaleiros
Parangolé
Pegação

Nenhum comentário: