quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Número de notificações de gripe A sobe para 284 no Ceará

São Paulo - O número de notificações de gripe suína (H1N1), na cidade de Pedra Branca, no sertão central do Ceará, aumentou de 232 para 284. E a quantidade de casos confirmados chega a 13. Três médicos da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) viajaram ontem para a cidade acompanhados da epidemiologista do Ministério da Saúde, Líbia Souza.

"Até agora todos os casos, no total de 284 notificados, são considerados leves e moderados, mas na possibilidade de agravamento de algum caso vamos garantir transporte sanitário e assistência em hospitais da região de maior porte ou mesmo na capital", afirma o secretário da saúde do Ceará, Arruda Bastos.

A medicação para os pacientes foi liberada para o hospital de Pedra Branca na semana anterior logo após a confirmação dos casos feita pelo Laboratório Central de Saúde do Estado (Lacen) na sexta-feira, 25. Anteontem o estoque do medicamento foi reforçado, com o envio de mais 500 caixas para o hospital da cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: