quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE JUCURUTU-RN.

CARNAVAL 2012Homenageia os Antigos Carnavais de Jucurutu”. , Tem início Dia 16  com o VIII Baile da Saudade.na ACEJ a partir das 16:00 horas. A  partir das 19:00 horas seguirá  em cortejo para a  Praça Janúncio Afonso de Medeiros,  encerrando as 20:00 horas.

Os “Antigos Carnavais” conta  com Promoção da Prefeitura Municipal de Jucurutu, resgatando os antigos carnavais. através da Comissão Carnavalesca:  Secretaria de Assistência Social,Secretaria  de Obras e de Serviços Urbano,  Secretaria de  Educação  e Cultura, Secretaria de Saúde, que darão todo o apoio que se fizer  necessário.  O  Carnaval é realizado  sob  forma de resgatar a Historia Cultural dos Carnavais  para a  nova geração, com a valorização dos blocos e dos bailes carnavalescos tradicionais, das bandas de frevo e da musica potiguar.

Tem como Foco Central o resgate e a preservação da Cultura Popular e da Cidadania  e nos seus valores mais reais que são: sua espontaneidade e a  criatividade.

O objetivo maior: Resgatar e preservar o  Carnaval de Jucurutu.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta- Feira 16/02 – Realização a  partir das 17 horas na ACEJ,   do “VIII  Baile da Saudade” voltado para a Terceira Idade, relembrando  os Antigos Carnavais”. No momento será escolhido o Rei e a Rainha do Carnaval. Os participantes deverão estar fantasiados a vontade e para os candidatos a Rei e Rainha,  será julgado os itens: Fantasia, Animação, e Frevo.

Sexta- 17/02 Escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2012, com a participação de  representantes  dos blocos, na ACEJ a partir das 21:00 horas. As Inscrições dos (das) candidatos(as), deverão serem efetuadas, no período de  10/02  na sede da Secretaria de Assistência Social até as 12 horas do dia 17. Será julgado os itens, Fantasia, Beleza, Simpatia, Frevo/Samba,  e Animação.

Animação musical Juninho e Banda a partir das 22:00 horas e a Banda Detona a partir das 01:00 hora;

Sábado 18/02 – Início Geral, Concentração a partir das  21:00 horas, na Praça de eventos palco, do frevo e da alegria a partir das 21horas, com apresentação dos  “Rei e  Rainha  do Carnaval ”  a  animação  da noite ficam por conta das Bandas: Os Mimosos e Só Vivo no Pagode

Domingo 19/02 – Carnaval das Crianças com Escolha do “Rei e Rainha do Carnaval  Mirim” a ser realizado  na ACEJ,  a partir das 15 horas com animação da orquestra de frevo. Haverá classificação de fantasias, máscaras e frevo. Encerramento as 18:00 horas

A  partir das 21:00 horas, na Praça Pública a animação  contará com as bandas: Os Mimosos e Os Bambaz do Brasil

Segunda 20/02 – Arrastão com Desfile das VIRGENS, nas principais ruas e  avenidas com a participação do Trio elétrico e da Orquestra de frevo Só Vivo . Concentração a partir das 17:00 horas, na Praça Jamille Queiroz,  para a praça de eventos,  palco, do frevo e da alegria. Após o arrastão será escolhida a Virgem mais... O baile da noite terá inicio a partir das 21:00 horas e , a animação contará com: Juninho e Banda e os Bambaz do Brasil

Terça 21/02 – Arrastão nas principais ruas e  avenidas com a participação da batucada do Bloco Só Vivo e Orquestra de frevo  de  Jucurutu. Concentração a partir das  17:00 horas, na Praça Jamile,  para a praça de eventos,  palco, do frevo e da alegria. Concentração na praça pública, Janúncio Afonso de Medeiros a partir das 21:00 horas, a animação  contará com: Só Vivo no Pagode e Banda Detona.

Ø  As manhãs serão livres. Os reis e rainhas eleitos  (mirim, idosos e representantes dos blocos carnavalescos, participarão dos desfiles carnavalescos.

Ø  Durante o período de  16 a  17/02  haverá torneio  de futsal, com representantes dos blocos, na quadra de esporte.

Ø  O Encerramento  dos Bailes Carnavalescos se darão  sempre as 02:30horas. Não sendo permitido após o encerramento SONS de veículos  que venham prejudicar a tranqüilidade da população.

Ø  Todo evento conta com o Apoio Da Prefeitura Municipal de Jucurutu, que contará, com os serviços através das Secretarias: Assistência Social, Saúde, Serviços Urbanos, Obras, Educação e Cultura.


COMISSÃO  ORGANIZADORA DO CARNAVAL:


Secretaria de Assistência Social – Maria Ioneide (9927-8452)
Secretaria  de Saúde – Francisca Liane (9908-7456)
Secretaria de Serviços Urbanos – (9991-7086)
Secretaria de Obras – Laércio  Soares (9908-7530)
      Secretaria de Educação e Cultura – Nanael (9954-7165)

Outros Telefones disponíveis:

Conselho Tutelar: 9947-6242/ 9653-5354

Nenhum comentário: