quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Projeto Polícia Mirim continua sendo um grande atrativo para os adolescentes de Jucurutu



O Projeto Polícia Mirim de Jucurutu continua sendo um grande atrativo para os adolescentes de nossa cidade, bem como para profissionais com objetivo de promover ações sociais voltadas para a valorização desses jovens, na busca pela cidadania.


Exemplo disso foi à ação da Fisioterapeuta em estética, Doutora Joely Porto, que promoveu, nos últimos dias, nas dependências da Escola Joel Lopes Galvão, onde funciona o Projeto Polícia Mirim, onde foi feita limpeza superficial da pele de todos os alunos, bem como orientações sobre os cuidados que eles devem ter com a pele. Foi um trabalho muito bem aceito pelos jovens, os quais já tiveram a garantia da Doutora Joely, que esse será um trabalho periódico, em que todos vão, novamente, passar por novas orientações e limpezas faciais.


Outra ação louvável vem da parte da Del Rayssa Moda íntima, cujos proprietários são Fátima e Menezes, a qual está promovendo um curso de pintura, em suas instalações, para todos os alunos do Projeto, visando profissionalizar esses jovens e descobrir novos talentos na área da pintura e formando profissionais capazes de, futuramente, contribuir com a renda familiar e, até mesmo, da própria empresa, já que o aluno do hoje poderá ser o funcionário do amanhã. A Del Rayssa Moda Íntima também já se prontificou para, logo após o término do curso, realizar oficinas na sede do Projeto, a fim de estimular e manter o interesse dos alunos pela arte da pintura, além de fazer com que eles não percam a prática do que aprenderam durante o curso.

A Coordenação do Projeto Polícia Mirim aproveita para avisar aos pais e adolescentes interessados em ingressar no Projeto, que já poderão fazer a matrícula para o próximo ano, procurando o Conselho Tutelar, a pessoa de Francisco (Tico) ou Walter. Lembramos que as vagas são limitadas.

Nenhum comentário: